NÓS AS MULHERES

NÓS AS MULHERES

Nós as Mulheres uma campanha da Women Rise for All, uma iniciativa da Vice-Secretária-Geral das Nações Unidas reconhecendo o liderança transformadora das mulheres na manutenção da promessa dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

Este ano, as Nações Unidas sediarão a Cúpula do Futuro durante a Assembleia Geral em setembro. 

É um momento oportuno para criar uma nova narrativa para o futuro do nosso mundo que reflita e amplifique as vozes das mulheres.

Um movimento global

A campanha Nós as Mulheres tem como objetivo envolver mulheres de todo o mundo na formação de soluções globais para o futuro. 

De uma pesquisa global e uma série de diálogos intergeracionais a um filme e uma exposição multimídia, a campanha alcançará mulheres por meio de vários canais. A campanha convida as mulheres a compartilharem seus pensamentos, ideias e aspirações sobre o mundo que desejam. 

Nós as Mulheres foi lançado nas margens da Cúpula dos ODS de 2023 pela Vice-Secretária-Geral das Nações Unidas, Amina J. Mohammed, e S.E. Svenja Schulze, Ministra Federal para Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha.

"Espero que nosso diálogo hoje renove nossa energia para a tarefa que temos pela frente: moldar um mundo que funcione para todos. Isso só será possível se tivermos as mulheres na linha de frente - liderando o caminho e mantendo viva a força da esperança”.

Amina J. Mohammed, Vice-Secretária-Geral da ONU,
Almoço Women Rise for All, 23 de setembro de 2023

Objetivos principais da campanha Nós as Mulheres

OUVIR

Colher e capturar as vozes, experiências e criatividade das mulheres do mundo para informar soluções para alguns dos desafios mais urgentes que o mundo enfrenta.

ENVOLVER

Informar o documento final da Cúpula do Futuro - o Pacto para o Futuro - e além, para fortalecer a capacidade da comunidade internacional de responder às necessidades e perspectivas das mulheres do mundo.

AGIR

Amplificar as vozes das mulheres em uma campanha global que culminará em um momento multimídia na Cúpula do Futuro - expresso através de vídeos, histórias que compartilham pensamentos, ideias e aspirações sobre o mundo que as mulheres desejam.

Dedique 10 minutos para mudar o mundo, cada voz conta e precisamos da sua!

QR Code - Portuguese

Pesquisa global Nós as Mulheres aberta de 8 a 30 de março de 2024

Pesquisa Global Nós as Mulheres

A campanha We the Women começa com uma Pesquisa Global. A pesquisa coletará dados sobre as perspectivas das mulheres sobre as prioridades globais para

A pesquisa faz perguntas às mulheres sobre como veem o futuro, suas prioridades, medos e esperanças, e como os líderes globais podem ouvi-las e apoiá-las enquanto abordamos coletivamente questões, desafios e oportunidades futuras.

Diálogos Intergeracionais Nós as Mulheres

  • Realizaremos uma série de Diálogos Intergeracionais em diferentes países para complementar os resultados qualitativos da pesquisa com insights mais ricos e qualitativos sobre as vozes e perspectivas das mulheres para o futuro.
  • Os Diálogos são projetados como conversas intergeracionais sobre as prioridades das mulheres para o futuro de nosso mundo.
  • Os pontos de vista e ideias expressos pelas mulheres serão compartilhados em um relatório. Tanto as mensagens-chave da pesquisa quanto o relatório ajudarão a informar o Pacto para o Futuro, o documento final da Cúpula do Futuro de 2024 em setembro.

Elementos da campanha Nós as Mulheres

  • À medida que as mensagens-chave surgem, a campanha será uma plataforma para amplificar as vozes das mulheres a todos os líderes globais, formuladores de políticas, sociedade civil, setor privado e além.
  • Um documentário curto está sendo produzido para ilustrar as perspectivas das mulheres.
  • Uma exposição de fotos está sendo organizada para mostrar a liderança transformadora das mulheres.

A campanha multimídia culminará na Cúpula do Futuro em setembro de 2024.

"O mundo precisa de igualdade de gênero para colocar a Agenda 2030 de volta nos trilhos. Porque nenhuma sociedade pode se dar ao luxo de deixar inexplorado o potencial de metade de sua população, se quiser se desenvolver de maneira sustentável. Nós, as Mulheres, precisamos reivindicar nosso lugar de direito. E esse lugar é à mesa onde as decisões estão sendo tomadas. Vamos trabalhar juntas para moldar uma ONU que coloque mulheres e meninas no centro".

Sra. Svenja Schulze, Ministra Federal para Cooperação Econômica e Desenvolvimento, Alemanha
Almoço Women Rise for All, 23 de setembro de 2023

Responda à Pesquisa Global Nós as Mulheres aquí.

QR Code - Portuguese 2

Siga a página Women Rise for All e a campanha We the Women no siteLinkedIn e participe da conversa nas redes sociais usando as hashtags #WetheWomen #WomenRiseforAll 

DOE para a campanha.